domingo, 30 de setembro de 2007

Éden caiu...

Meu coração estava sobrevoando territórios desconhecidos quando, sem saber por onde ou por quem, foi abatido, em vôo rasante.
O pobre coitado estava em missão de reconhecimento, olhando entre uma bela paisagem e outra, fixando seu olhar, atentamente, a algo inesperado, indescritível, que possuia atributos invejáveis e vontades e desejos indecifráveis: Éden não sabia o que fazer.
Éden tentou uma abordagem direta, porém logo foi metralhado, de frente, pela base fascinante. Desistência não era algo que o pobre músculo cardíaco conhecia, ou até mesmo cogitava em pensar! Continuou tentando a abordagem direta, sofrendo inúmeros ataques e sendo obrigado a recuar.
As coisas não iam bem para o nosso guerreiro: algumas tentativas, provavelmente, em vão. Este seria o fim? Nunca! Era apenas uma pausa para reparos leves, que o manteriam pronto e firme para as próximas tentativas! Não contava, pobre Éden, que seus esforços não trariam resultados e isto o obrigaria a mudar sua estratégia! Atirando contra o vento, pois este seria incapaz de apontar suas armas para o belo Hangar que se recusava a acolhê-lo, age blefando, tentando se aproximar usando de suas fintas, não muito bem treinadas.
Ao ver o novo estilo de aproximação, o Hangar entra em alerta, convocando toda e qualquer unidade em seu território para oferecer resistência ao "invasor"!!! Seria tão óbvia assim, esta reação? Éden jamais saberia, até mesmo porque Éden foi alvejado furiosa e incessantemente. Que azar: menos um coração no mundo.
"Antes um coração vazio do que um todo despedaçado". Malditas sábias palavras!!! Éden havia de ter aprendido isso antes.
...Mas nem depois de ser abatido ele aprendeu.

Um comentário:

Dani disse...

existem duas frases do filme "Tudo Acontece em Elizabethtown" que eu acho extremamente pertinentes:

"Você tem 5 minutos para mergulhar na tristeza profunda.
Aproveite,desfrute,descarte... e siga em frente!!!"

"dê a volta por cima e faça eles perguntarem porque ainda sorri"


Acho que é por aí... cair faz parte... se ferir e todo o blablabla... pessoas comuns se tornam fechadas, cruéis e carrancudas por isso. Pessoas sábias sabem que se acabou, é porque ainda vem muita coisa boa por aí... ;)

Se cuida, viu?!

=*********