sábado, 1 de dezembro de 2007

Voltando, né?

Sabe, eu estive fora por muito tempo... Não, não foi minha decisão, em nenhum momento, mas foi uma consequência, esta, com que tive que arcar. Andei pensando em muita coisa, muita gente e tive até muito tempo para pensar nesse tempo, estando recolhido, e pude perceber que:

- Pra VOCÊ, sim, sim, sim! VOCÊ mesma, chata, dona do que restou do meu coração, nenhuma outra mulher se identificaria com minhas palavras, penso ingenuamente eu, uma mulher diáfana, bela e gostosa, no sentido mais puro da palavra: uma pessoa que me dá o gosto da palavra, da atenção, do pouco que pude tirar dela. Ela é você, sim. Enfim, digo...

Vi um Gato branco e de rua, ontem ao voltar pra casa, e resolvi dar um pouco de meu tempo pra ele, dar um pouco de meu carinho e vê-lo se sentir melhor. Levantei-me, após ter em mente que dediquei tempo, atenção e carinho suficientes pra que o felino sentisse o falso e duvidoso gosto de um amor inesperado, e parti. Poucos dois minutos e meio. E parti. Com o perdão da palavra, e com toda a modéstia, acredito que estivesse no lugar deste Gato, enquanto Você estava no meu lugar: o Gato, apesar de bonito e dono de um rosto de pesares e carências cujas súplicas eram tão frágeis que eram facilmente atendidas, era um animal de rua, sem classe, sem casa e sem futuro, ou destino. Eu, ou Você, sei lá, poderíamos escolher quaisquer outros Gatos e, no meu caso, já tenho uma gata em casa, e tenho há muuuuito tempo. Talvez eu só tenha sido esse Gato e Você tenha me dado seus dois minutos e meio de tempo, atenção e carinho. Queria mais, mas o Gato também...

- Pra minha vida, minhas escolhas: TRABALHO, hei de arranjar. Ter-lhe-ia adquirido há tempos, se não estivesse sem norte, sem rumo, nem falsas botas que me serviriam pra tornar minhas passadas menos pesadas, menos rasgadas e menos cheias de sangue. Faculdade? Sim, estou fodido e desta vez não darei falsas promessas nem verdadeiras. Apenas destinarei a fortuna de meu futuro trabalho para meu infortúnio escolar, que terá fim, ao fim deste ano.

- Pro meu desenvolvimento como pessoa: NÃO LHE DIGO NADA. Eu caminho, e caminho muito bem, entre trilhas e mais trilhas de desilusão e decepções, estas sendo frutos de meus atos, claro. Não lhe digo nada, pois sei que lhe diriges um caminho certo e um futuro sem dúvidas.
E que fique claro que eu quero isto apenas pra você, não pra mim: futuro sem dúvidas, faça-me o favor...

Nenhum comentário: